LOUVOR À INSPIRAÇÃO

Este espaço é dedicado aos aprendizes dos cursos de Numerologia da Alma e às suas inspiradoras criações.

sábado, 12 de abril de 2014

UMA VIAGEM NO TEMPO por Rute Silva

Causalidade, uma relação entre causa e efeito, linear;
Sincronicidade, uma associação acausal, sem relação causal.

Muito se falou lá atrás da causalidade descendente e ascendente:

Causalidade descendente, a Alma causa efeitos na Personalidade;
Causalidade ascendente, a nova Personalidade causa efeitos na Alma.

E também falamos na causalidade consecutiva e retroativa:

Consecutiva, o passado/presente que causam efeitos no futuro;
Retroativa, o futuro/presente que causam efeitos no passado.

Até que chegamos à conclusão que Alma e Personalidade são a mesma coisa, embora em estados vibracionais diferentes. A Alma vibra como mente subconsciente e a Personalidade vibra como mente consciente (na matéria).

E agora estamos chegando à conclusão que Passado e Presente são a mesma coisa, embora em estados vibracionais diferentes. O Passado vibra como mente inconsciente e o Presente vibra como mente consciente (no agora). Assim como o Futuro é a mesma coisa que os outros dois, incluindo toda a probabilidade de potencial mental.

Na 4ªdimensão que é a 3ªdimensão + o fator tempo, a mente concreta ilude-nos com a causalidade. Mas acessando à mente abstrata da sincronicidade, o determinismo vira principio da indeterminação, os filhos da improbabilidade sujeitam-se apenas a um plano Maior que se impõe sem previsibilidade concreta.

Isto leva-nos a pensar na hipótese de várias vidas da nossa alma estarem acontecendo em simultâneo no mundo sutil, porém condicionados à 3D só enxergamos uma única personalidade, uma única vida, uma única missão.

Um comentário:

  1. Olá Rute, estava relendo seu comentário e lembrei das nossas conversas e gostaria muito de poder conversar com você novamente.

    ResponderExcluir